Eu: (kkk)

Desde segunda-feira, na prova de Sociologia (sobre sacralização da ciência) eu estou filosofando muito sobre um assunto, que para explicar direito, teríamos que ir láá, do começo: Grécia Antiga; Mitologia Grega:

Segundo a lenda, Gaia profetizou para Zeus que o segundo filho dele com Métis, o destruiria. Como Métis estava grávida, se cagando de medo por precaução resolveu fazer uma “brincadeira” de casais deuses: se transfigurar. Num determinado momento, Métis se transformou em uma mosca, e Zeus a comeu. Digo, comeu, no sentido literal, a devorou (acho que não ficou muito claro por causa das “brincadeiras” de casais citadas anteriormente, mas vocês entenderam. =P). Enfim, Zeus engoliu sua esposa viva. Ele tava todo satisfeito que a profecia não se cumpriria (ah, esse povo querendo mudar o futuro… ¬¬) quando sua cabeça começou a crescer assustadoramente, e Zeus ficou com um cabeção do cacete caramba! Assustado, resolveu ir ao médico (deuses vão ao médico, ahã, Cláudia, senta lá! =P), e este deu-lhe uma machadada na cabeça, e foi aí que nasceu nossa heroína, Athena, já adulta e com uma armadura, que jurou nunca se casar. (na série do Percy Jackson, os filhos de Athena nascem do “pensamento”, vai entender como. =P)

Tá, mas e daí?

Daí que a “virgindade eterna” de Athena deu o nome ao mais famoso templo grego: o Partenon, Παρθενώνας (Parthenónas, tradução literal feita por mim =P [sim, eu sei um pouco sobre o alfabeto grego, ou pelo menos sei traduzir alguma coisa ao pé da letra e escrever coisa ou outra]) em grego, cujo sufixo παρθένος (parthenos) quer dizer “virgem”. Também pode referir-se ao nascimento “virgem” (no caso pela cabeça) da deusa, talvez faria até mais sentido, no caso, para o nosso assunto:

Partenogénese. παρθένος (parthenos, virgem) + γενεσις (genesis, nascimento). Nascimento virgem. “Heeein, num intendi.” O,o Vou explicar:

Partenogénese é um tipo de reprodução assexuada, no qual há o crescimento de um embrião sem a fecundação do gameta feminino por um masculino. Como assim? O gameta feminino de divide normalmente por mitose, como se tivesse sido fecundado, mas no caso só tem o DNA da mãe (porque não tem pai =P).

Se lembrou de alguém com essa explicação? JC poderia ser um caso dessa partenogénese, porém, nunca foi provada em humanos. É um milagre da ciência, o fato de estudos realizados numa hóstia transformada em uma pedaço de carne do coração, contendo apenas DNA da mãe não pode ser uma mera coincidência…

Segundo a Bíblia, Maria foi “fecundada” pelo Espírito Santo, como o Espírito Santo não é um gameta masculino, JC nasceu de uma partenogénese (o que explicaria a falta do DNA paterno nos estudos do pedaço da carne), o único caso desse milagre em humanos.

“Mas então Jesus não é Filho de Deus?”

Eu não disse isso, o que eu quis dizer é que a parte humana de Jesus, Seu corpo nasceu por partenogênese; Deus não é humano, Deus é um Ser superior aos humanos, por isso “Deus não tem DNA”, porém, o Espírito de Deus, a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) está no Corpo Santo de Jesus.

Deus é mais do que uma sequência de cromossomos, Deus é amor, a paz, a natureza que está toda interligada em harmonia, funcionando (até que vem alguém e modifica uma coisinha que interfere em todo um meio), não aquele homem velhinho e barbudo que Michelângelo retratou na criação de Adão.

Em nenhuma religião monoteísta (que acredita em um só Deus) Ele pode ser retratado de alguma maneira na arte (ou pelo menos poderia); quando Michelângelo retratou Deus como um Ser Humano durante o Renascimento, causou a maior repercussão na época, mas depois o povo foi aceitando aos poucos essa de “retratar Deus”, e hoje até Morgan Freeman “é Deus”. =P

A partir daí o Homem passou a ver “Sua imagem e semelhança” como algo físico, e não mais espiritual como costumava ser, a semelhança que no caso seria a capacidade de tomar decisões, de raciocinar, de amar.

Somos todos filhos de Deus, todos criação Dele, mas não como é descrito nos Gênesis (olha a palavra de novo aí =P), uma criação já pronta, sem mudança, mas uma criação que aos poucos foi se aperfeiçoando, evoluindo na natureza que em sua ligação perfeita chegou no que somos hoje; experimente tirar um pulmão seu (nossa, não faça isso =P); você não vai sobreviver, pois seu corpo está em perfeita harmonia, as leis da física que te mantém de pé, as células que têm suas funções diversas, os átomos que constituem a matéria; não existe Ying sem Yang, como podemos observar por exemplo numa derrubada de uma floresta, todas as consequências, desde os animais em extinção até o curso dos ventos que pode levar umidade a lugares secos, degradação do solo, enfim!

Às vezes pode até não parecer, mas todas as matérias que estudamos estão interligadas, tudo ao nosso redor está interligado em harmonia, em perfeição, em simetria. Ainda me pergunto: como pode alguém acreditar que Deus não existe?

_____________________________________________________________________________

Acho que já filosofei demais por hoje (Ah, vá!), espero que não tenham se entediado com o texto (ou desistido de ler depois de ver o tamanho dele =P), mas é isso que eu queria escrever na questão 4 da prova de Sociologia em 5 linhas… =P (brincadeira, nem lembro qual era a questão 4, mas eu comecei a pensar nisso durante a prova… =P). Mas o povo sempre viu ciência / religião como pólos opostos, eu já vejo isso diferente…

Durante séculos o Homem vem tentando explicar a existência de Deus, agora já contribuí com minha teoria. =P Mas acho que nunca ninguém vai conseguir realmente descrever / decifrar Deus, Ele vai ser sempre um mistério que vai tomar conta da imaginação de gerações e gerações, espero que não se criem conflitos como antigamente se teve com as guerras santas (ainda existem por aí, porque duas religiões monoteístas não conseguem perceber que cultuam o mesmo Deus, só que cada um o chama de um jeito diferente, como “Deus”, “Javé”, “God”, whatever), mas que alcancem o que Ele queria ao criar o mundo: a paz e a harmonia.

Enfim.

Bjus ;x